sábado, 9 de junho de 2012

"Há um valor tremendo no tempo de solteiro: a oportunidade para a semeadura em todas as áreas da sua vida.
Conforme Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1, todas as coisas possuem um tempo adequado para acontecer e o nosso tempo não corresponde ao tempo de Deus.
(...) Não há colheita sem semeadura. Se analisarmos com cuidado, perceberemos que há um intervalo entre a semeadura e a colheita, que é fundamental para o desenvolvimento da planta.
Até amadurecer e chegar ao ponto de dar frutos, a planta passa por várias etapas de crescimento.
Assim é conosco também. Passaremos por muitas delas, até chegar o tempo do casamento.

Provavelmente, você ainda precisa semear mais, regar outras áreas da sua vida, para que o tempo da colheita chegue. Enquanto espera, seja em que área for da sua vida, você pode regar, tirar as ervas daninhas da sua "plantação", ficando, assim, ocupado.
Entretanto, existem pessoas que priorizam sua vida sentimental, deixando em segundo plano outras áreas tão importantes como a família, a questão profissional, o ministério, as amizades e o seu próprio relacionamento com Deus.
Será que o tempo que você dedica a sonhar com o seu casamento tem ultrapassado o tempo de cumprir suas responsabilidades?
O que você faz quando deseja chegar a algum lugar? Senta e fica olhando para o horizonte?
Não, você começa a caminhar."
(...) Quando amamos Deus, sobre todas as coisas, e nos dispomos a esperar nEle, somos sustentados durante todo o processo, ainda que seja doloroso.
(...) Tenha em mente que, se a pessoa certa ainda não surgiu, é porque não chegou a hora certa, pois, ao contrário de certos provérbios populares, Deus nunca tarda e muito menos falha. Ele faz tudo no tempo perfeito.
(...) A vida é feita de escolhas e, depois da sua entrega a Cristo, o casamento é a escolha mais importante.
Será que você tem aproveitado ao máximo suas oportunidades para crescimento em todas as áreas?
O tempo de solteiro é um tempo de espera, o que não significa "cruzar os braços" até que chegue o tempo de encontrar ou ser encontrada pelo amor de sua vida. Esperar é caminhar em busca dos seus alvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário